Como proceder em casos de plágio no Blogger

22 de junho de 2010 | comentários: 10
Como proceder em casos de plágio no Blogger:

Se você foi vitima de plágio , se alguém simplesmente copiou todo seu artigo, na integra, publicando como se dela fosse, sem citar a fonte original, sem atribuir a autoria a você que é o real autor da obra ou do post, ou simplesmente plagiou todo o seu template, que foi criado por você para uso exclusivo no seu blog, , esta pessoa cometeu o crime de plágio.
Imagem originariamente encontrada em:Baixaki.
Editada e adaptada por Clau.


Plágio: é o ato de copiar ou imitar, sem engenho, as obras ou os pensamentos dos outros e apresentá-los como originais.
É Assinar ou apresentar como seu ,obra artística ou científica de outrem.


Na ocorrência de plágio, a melhor coisa a se fazer é DENUNCIAR!


Muitos blogueiros têm sido vítimas de plágio e que por falta de informação acabam não fazendo nada a respeito, deixando assim os criminosos impunes e livres para cometer outros crimes. Mas não devemos nos calar, o autor de uma obra possui direitos sobre ela, e plágio é crime!

Atualmente, existem varias maneiras de se proteger e de denunciar Plágio.

A melhor maneira de denunciar plágio é buscar seus direitos, recorrendo às vias judiciais. Em caso de violação dos Direitos Autorais, o autor poderá pleitear na Justiça uma indenização e o infrator sofrerá as punições previstas no Código Penal, podendo até ser preso.

Mas se você não quiser recorrer a Justiça, o próprio Blogger disponibiliza uma página para receber denúncias sobre conteúdo plagiado por terceiros que publicam conteúdos como se fossem seus.
Esta página existe para que os usuarios que forem vítimas, notifiquem infrações desse tipo. Se você preencher o formulário informando tudo corretamente, o conteúdo plagiado será excluido em poucos dias.

ATENÇÃO: O procedimento de denúncia abaixo vale tanto para plágio de conteúdo, quanto para plágio de templates exclusivos.


Veja como preencher o formulário para a Notificação de violação no Blogger:


((Clique na imagem para ampliar))
1.


2.


3.


Após o preenchimento, clique em "enviar".
Dentro de alguns dias o Blogger entrará em contato com você através do email fornecido no formulário.
E pode ter certeza de uma coisa: a denúncia funciona!
O material infrator será retirado do ar.

Uma dica importante: Caso o blog infrator utilize algum serviço de anúncios, afiliados, como o AdSense, Buscapé, Submarino, Americanas ou outros, informe sobre a infração que ele cometeu contra seu conteúdo, ao site do programa que ele utiliza, ele perderá todos os programas afiliados, e deixará de ganhar "um trocadinho" com seu blog.
Se o plagiador for usuário do Adsense, acesse o seguinte link para: Denunciar Plagiadores no Adsense do google

Outra dica: fique sempre de olho no blog infrator, porque muitas vezes, quem plagia uma vez, plagia duas, três, sabe-se lá quantas vezes, porque plágiar é pura falta de caráter.
Plagiar é uma atitude típica de pessoas incapazes e fracassadas!
Muitos dos plagiadores são pessoas aproveitadoras, preguiçosas e oportunistas, que teem ciência de que estão fazendo algo errado.
Portanto DENUNCIE!
Não alimente o plagiador, não o deixe impune, mostre que você tem ciencia de seus direitos e que sabe como proceder para protege-los.

Caso você queira ajuda para denunciar um conteudo infrator, você poderá utilizar nosso Fórum, publicando os links dos materias infratores para denunciarmos em massa!
Garanto a você que a denúncia em massa torna mais rápida ainda a exclusão do conteúdo.
Esse é o principal objetivo do nosso Fórum.

Denuncie os plagiadores! A denúncia realmente funciona!
Para denunciar, clique AQUI
Feed

Receba automaticamente nossas atualizações, assine o Feed ou receba nossos artigos por Email.

Artigos Relacionados: