Lista dos melhores AntiVirus e Firewalls Gratuitos

30 de julho de 2010 | comentários: 12
É essencial que o blogueiro saiba se proteger durante a sua navegação pela internet e saber como proteger o seu computador também deve fazer parte do seu dia a dia, seja na blogosfera ou não.

Pensando em auxiliar na sua segurança, listei os melhores antivirus e firewalls gratuitos disponíveis na web, para que você possa escolher o seu e com isso, evitar ter o seu computador contaminado por virus e poder navegar na rede tranquilamente.
Todos os programas contidos na lista abaixo estão disponibilizados gratuitamente pelos próprios sites desenvolvedores.

AVG Anti-Virus Free Edition 9.0


AVG Anti-Virus Free Edition 9.0
É o antivirus mais popular e gratuito do mundo. AVG possui uma interface muito fácil de usar. Com ele é possível detectar vírus e spyware, mesmo na sua edição gratuita.
Possui atualizaçoes automáticas mantendo sua proteçao em dia.
É Compatível com Windows 7, Windows Vista, Windows XP e Windows 2000
Download do AVG

Avast! Free Antivirus 5.0.594


Avast! Free Antivirus
O Avast, um dos mais eficientes antivírus gratuitos do mercado, ganhou a versão final em português. Proteja seu computador com esta ferramenta para proteção antivírus e antispyware completa e gratuita para uso pessoal.
Possui uma proteção em tempo real, capaz de identificar as ameaças antes que elas entrem em ação.
Após instalar o Avast você deve realizar um rápido cadastro para continuar usando todas as vantagens do aplicativo gratuitamente. Para fazer o registro é só clicar no menu "Manutenção" e escolher a opção "Registro".
É Compatível com Windows 7, Windows Vista, Windows XP.
Download do Avast

Avira AntiVir Personal - Antivírus GRATUITO


Avira AntiVir Personal
Protege seu computador contra vírus perigosos, worms, cavalos de Troia e discadores caros. Novo: Antispyware básico.
Felizmente agora podemos contar com um excelente antivirus em sua versão gratuita e em português. O Avira AntiVir Personal Edition Classic, é um antivirus bastante conhecido pela proteção completa que fornece ao computador. O programa chega agora à versão 10, com uma série de novidades para deixar sua máquina blindada contra a ameaças.É leve a possui atualizações diárias.Não requer cadastro e não aspira.
É Compatível com Windows 7, Windows Vista, Windows XP e Windows 2000.
Download do Avast

Microsoft Security Essentials


Microsoft Security Essentials
Microsoft Security Essentials é o antivírus gratuito da Microsoft e pode ser baixado por todos. Oferece proteção em tempo real contra vírus, spyware e outros softwares mal-intencionados.
Para instalar, é necessário que você seja usuário do Windows original. Após concluida a instalação, o Microsoft Security Essentials é iniciado automaticamente e verifica atualizações disponíveis.
Para fazer download, acesse a página da Microsoft no link abaixo e clique em "Baixar agora".
Download Microsoft Security Essentials

BitDefender Free Edition


BitDefender Free Edition
O BitDefender Free Edition é uma ferramenta que garante um bom nível de proteção para o seu computador contra spyware, rootkits, cavalos de troia e outros tipos de malware. Possui um mecanismo anti-phishing e atualizações em tempo real.
Mais informações e download, clique no link abaixo:
BitDefender Free Edition

Comodo Internet Security 4.1



Possui funções de antivírus e firewall e diversos tipos de proteção em tempo real.
É Compatível com Windows 7, Windows Vista, Windows XP.
Mais informações e download, clique no link abaixo:
Comodo Internet Security 4.1

Ad-Aware Free Internet Security


Ad-Aware Free
A LavaSoft, fabricante do programa, implementou uma excelente opção nesta nova versão gratuita do Ad-ware, que transforma o programa em antivírus.
Para que já conhecia o programa em sua versão "free" sabe que suas antigas versões eram apenas anti-spyware e anti-malware. Antes era necessário instalar um programa de antivirus juntamente com o Ad-Aware para proteger mais eficazmente o seu pc.
O Ad-Aware conta com uma proteção em tempo real contra a execução de aplicativos e processos maliciosos.
Mais informações e download, clique no link abaixo:
Ad-Aware Free Internet Security

ZoneAlarm Free Firewall


zone alarm
ZoneAlarm Free é um software desenvolvido para proteger qualquer tipo de conexão. Ele realiza a proteção através de quatro serviços de segurança: firewall, controlador de aplicativos, bloqueador para a internet e zonas específicas.
É recomendável não utilizar nenhum outro firewall concomitantemente ao ZoneAlarm, o que pode prejudicar seu desempenho e causar diversos conflitos, portanto, o firewall nativo do sistema windows deve ser desligado para sua utilização.
A nova versão conta com todas as possibilidades de uso compativeis com o windows anteriores, inclusive no Windows 7.
Mais informações e download, clique nos links abaixo:
zonealarm.com
ZoneAlarm Free 9.2.057.000

Kaspersky Virus Removal Tool 2010


Kaspersky Virus Removal Tool
É uma ferramenta que serve apenas para complementar sua proteção antivírus pois ele é um excelente detector de malwares com a qualidade Kaspersky.
Ele não é um programa, pois não é capaz de proteger seu computador em tempo real.
O Kaspersky Virus Removal Tool serve somente como último recurso, pois nele você não conta com proteção em tempo real, e não pode iniciar qualquer tipo de atualização e só pode usar a "Verificação rápida" que deve ser feita manualmente.
Ele é capaz de remover trojans, worms, spywares, adwares e todos os tipos de rootkits. É aconselhavel que use-o juntamente com algum outro programa de antivirus para manter sua máquina mais protegida. Para fazer download ou obter mais informações clique no link abaixo:
Kaspersky Virus Removal Tool


Feed

Receba automaticamente nossas atualizações, assine o Feed ou receba nossos artigos por Email.

Artigos Relacionados: